quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Saudade


Do que sentimos falta?
Bom, podemos partir do pressuposto de que sentimos falta do que nos foi ensinado, do que foi APRENDIDO e que de alguma forma está registrado em nossa memória, pois sentimos falta somente do que conhecemos, do que nos faz bem.
Se, de certa forma não compartilhamos com tanta frequência com o que nos faz bem, ou se estamos longe de algo ou alguém, substituímos a palavra falta por SAUDADE.
Particularmente sinto saudade de cheiro de terra molhada, de comer algodão doce, de roda de chimarrão, de dançar em invernadas, e de amigos, muitos amigos...
Lendo um texto de um desses amigos que também me faz falta, refleti um pouco mais sobre as pessoas que passam em nossas vidas, quando aproveitamos cada segundo ao lado de quem se faz presente, é tão maravilhoso, pois por mais que o tempo afaste ou leve-as para outros caminhos, sempre carregaremos a presença viva da amizade compartilhada, do convívio, da troca, e assim, cada encontro e reencontro terá o mesmo carinho, magia, cumplicidade, independente do tempo que transcorra.
Nada melhor que absorver os ensinamentos da Madre Teresa de Calcutá, "...as pessoas tem que sempre sair da nossa presença melhor do que quando elas nos encontram..."
Desejo que eu possa sentir muitas saudades ainda, sinal de que vive em lugares e com pessoas que me fizerem bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário